(31) 4141-2575

facebook twitter linkedin youtube instagram

(31) 4141-2575

Aprenda italiano no seu ritmo

Como aprender italiano de verdade?

O aprendizado de uma língua varia de acordo com o perfil do aluno, portanto nada melhor que uma aula que vai no seu ritmo!

Estudos recentes sobre o estudo de maneira geral, demonstram que a velocidade de assimilação de um novo conceito depende das competências de aprendizagem do aluno.

Esta abordagem se chama "The Learning Skills/Behavior Rubrics", e se aplica em diferentes países do mundo, baseada em dois pilares: o pensamento efetivo e o comportamento inteligente.

Orientando-se por este sistema, logo não há como estabelecer um prazo específico para o aprendizado de determinado conceito sem identificar primeiro quais competências de aprendizagem o aluno possui. Isso irá depender exclusivamente do grau de autonomia e autoria de aprendizagem de cada um e do seu objetivo.

O DISCE©, avalia portanto o nível de competências do aluno, reduzindo em até 50% o tempo de aprendizado considerado normal.

Clique aqui para ver a nossa apresentação!

Metodologia

Inicialmente fazemos avaliação de perfil de aprendizagem.

Com esta avaliação identificamos 6 tipos diferentes de perfis de aprendizagem:

Metodologia

Avaliação de perfil de aprendizagem Avaliação gratuita de perfil de aprendizagem.

Criação do plano de estudo Apresentação do plano de estudo personalizado.

Disce - Diagnóstico de sabedoria e competência estudantil Diagnóstico de conhecimento da língua italiana e estilo de aprendizagem.

Aulas de italiano Início das aulas e avaliação diária de desempenho.

Qual é a importância do diagnóstico de sabedoria e competência estudantil (DISCE)?

O diagnóstico de aprendizagem é uma ferramenta única, desenvolvida por um grupo de psicopedagogos da Dialogare com o objetivo de identificar no aluno qual é o seu grau de autonomia e autoria de aprendizagem. A autonomia está ligada diretamente à disciplina de estudo do aluno, enquanto a autoria está relacionada à capacidade de criar novos conhecimentos e novas abordagens de ensino.

Quanto mais autônomo e autor da sua própria aprendizagem, menos tempo ele precisará dedicar aos seus estudos, pois será capaz de identificar sozinho as suas lacunas no conhecimento. Esse processo gera um aumento da auto-estima e consequentemente uma melhora notável no seu rendimento escolar.

A partir do momento em que ele se torna autônomo, o aluno fica livre para seguir seu próprio caminho.